Agenda

A Ecovias, concessionária responsável pelo Sistema Anchieta-Imigrantes, programou para o mês de novembro ações de sustentabilidade e campanhas de segurança viária direcionadas aos colaboradores e usuários.

Casa limpa

Com o objetivo de conscientizar as pessoas de bairros próximos às rodovias sobre o descarte correto do lixo, monitores da Ecovias visitam os locais para falar com líderes comunitários que são orientados para atuarem como guardiões do meio ambiente e disseminar o conhecimento.

Local: Comunidades em Diadema
Público alvo: Comunidades lindeiras
Data: 23/11

Lacre Solidário

Em apoio à campanha Lacre do Bem, a Ecovias convida seus colaboradores e usuários a doarem lacres de latinhas de alumínio e ajudar quem mais precisa. A cada 140 garrafas PETs de 2 litros cheias uma cadeira de rodas será doada.

Local: Há pontos de coleta nas praças de pedágio do Sistema Anchieta-Imigrantes, nas bases operacionais e na sede da empresa.
Público alvo: Colaboradores
Data: 31/11

Visita técnica

Visita técnica dos alunos do Senac à concessionária Ecovias para conhecer o Sistema de Gestão Integrado e as ações de responsabilidade socioambiental da empresa.

Local: Sede da Ecovias
Público alvo: Universitários
Data: 10/11

Ecoviver

O Projeto Ecoviver fomenta e anima a comunidade escolar a fazer uma reflexão sobres suas práticas e rotinas, criando espaço para que, por meio da expressão artística, possa encontrar alternativas para transformar o meio em que vive.

Local: Escolas públicas das cidades cortadas pelo Sistema Anchieta-Imigrantes.
Público alvo: Professores e alunos da rede pública e municipal de ensino das cidades lindeiras a rodovia.
Datas: 21/11

Palestra de segurança viária

A Ecovias realiza palestras em empresas lindeiras ao Sistema Anchieta-Imigrantes com o objetivo de dar dicas de segurança e informar para os funcionários destas empresas.

Local: Sede Ecovias
Público alvo: Funcionários da concessionária e visitantes
Data: 09/11, 23/11 e 30/11

Capacitar Motociclista

A Ecovias vai promover, em parceria com a Yamaha, um curso de pilotagem para motociclistas, com foco no aprimoramento de técnicas de pilotagem segura e defensiva de scooters.

Local: Ecovias 
Público alvo: Motociclistas de Scooters
Data: 09/11 e 30/11

Capacitar Refugiados

A Ecovias vai promover curso de capacitação para refugiados do Oriente Médio e da África moradores do ABC e do Alto do Tietê. O objetivo do curso é treinar os refugiados para desempenharem funções requeridas na Ecovias ou por seus fornecedores e prestadores de serviço.

Local: Ecovias
Público alvo: Refugiados do Oriente Médio e da África
Data: 01/11, 06/11, 08/11, 12/11 e 13/11

Horta da Gente

Os colaboradores do Viveiro de Mudas vão implantar uma Horta da Gente na praça de pedágio do Riacho Grande. No local serão cultivadas hortaliças e verduras orgânicas para o consumo dos funcionários e para o estímulo da cultura de uma alimentação mais saudável.

Local: Praça de pedágio do Riacho Grande 
Público alvo: Colaboradores
Data: 05/11

Confira abaixo as ações de sustentabilidade e as campanhas de educação para o trânsito realizadas pela Ecovias ao longo do ano.

Outubro de 2018

Setembro de 2018

Agosto de 2018

Julho de 2018

Junho de 2018

Maio de 2018