Notícias

Neste canal você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa. Atualizado todos os dias da semana, das 7h às 22h, e aos sábados e domingos, das 7h às 18h.

Para mais informações, consulte também o Twitter e o mapa interativo do site.

Emergências: 0800 019 7878.

Assessoria de imprensa: imprensa@ecovias.com.br

Ecovias promove o “Viajando de Bem Com a Via”, em São Vicente

Publicado em 26 de set de 2019 às 16:15

Programa itinerante usa a linguagem teatral para conscientizar crianças sobre as práticas de educação no trânsito

 

De forma divertida, com muitas risadas e músicas, os palhaços Tutúlio e Marga apresentarão a peça “O melhor presente”, que ensinará os comportamentos adequados e seguros no trânsito para crianças de 5 a 12 anos das escolas da rede pública de são Vicente. A atividade integra o programa itinerante “Viajando de Bem com a Via”, que vai ocorrer entre 30 de setembro e 4 de outubro, promovido pela Ecovias, com apoio do Grupo Ecorodovias.

 

O espetáculo acontecerá em um teatro móvel, adaptado dentro de uma carreta, que estará na Praça Tom Jobim, em São Vicente – SP, com apresentações gratuitas às 8h, 10h, 13h30 e 15h. Na peça, a personagem Marga pede de presente para seu melhor amigo, o Tutúlio, que eles façam uma viagem, mas antes de pegar a estrada, relembram todos os cuidados que os motoristas e pedestres precisam ter.

 

Depois da apresentação, os alunos irão para uma minipista montada ao lado para colocar em prática o que foi ensinado, com bicicletas, faixas de pedestre e semáforos. “É importante conscientizar desde cedo as crianças sobre os perigos no trânsito, com boas práticas formaremos bons futuros motoristas”, explica o coordenador de Sustentabilidade da Ecovias, Gerson da Silva. “Eles também acabam cobrando esses bons exemplos dos pais ao dirigir e se tornam multiplicadores deste conhecimento”, completa.

 

O Viajando de Bem com a Via tem apoio do Ministério da Cidadania por meio da Lei de incentivo à cultura, é produzido pela Magma Cultura e tem patrocínio do Grupo EcoRodovias.

 

Viajando de Bem com a Via

Quando: de 30 de setembro a 04 de outubro

Horário: sessões às 8h, 10h, 13h30 e 15h

Onde: Praça Tom Jobim, Av. Embaixador Pedro de Toledo, em São Vicente, SP.