Notícias

Neste canal você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa. Atualizado todos os dias da semana, das 7h às 22h, e aos sábados e domingos, das 7h às 18h.

Para mais informações, consulte também o Twitter e o mapa interativo do site.

Emergências: 0800 019 7878.

Assessoria de imprensa: imprensa@ecovias.com.br

Concessionárias do Grupo EcoRodovias em São Paulo conquistam inédita certificação em Segurança Viária

Publicado em 17 de set de 2019 às 16:20

As concessionárias Ecovias e Ecopistas, que administram o Sistema Anchieta-Imigrantes e o corredor Ayrton Senna/Carvalho Pinto, respectivamente, e fazem parte do Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo, conquistaram em junho deste ano a certificação ISO 39001, voltada para os sistemas de gestão de segurança viária. 

Com isso, as unidades são umas das primeiras empresas de concessão rodoviária do Brasil a conquistar a certificação, ainda recente no país, e que tem o objetivo de verificar o empenho das companhias em reduzir e mitigar acidentes e mortes no trânsito. "Tivemos um feedback positivo. Eles ficaram impressionados com a estrutura de segurança viária oferecida, o envolvimento de todas as áreas com o tema, o acompanhamento de indicadores e os planos de ações desenvolvidos no PRA (Programa de Redução de Acidentes)", afirma o coordenador de Tráfego da Ecopistas, Gustavo Davila.

As auditorias em ambas as unidades aconteceram em junho por profissionais da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), que avaliaram o sistema de gestão e os serviços oferecidos pelas empresas, como inspeção de tráfego, atendimento pré-hospitalar, operação de praça de pedágio, ouvidoria, Centro de Controle Operacional (CCO), balanças, bases SAU's, bases operacionais, guinchos, contratos, sustentabilidade, manutenção e conservação.

Além do inédito selo, ambas as empresas mantiveram as certificações ISO 9001 (Qualidade), ISO 14001 (Meio Ambiente) e OHSAS 18001 (Saúde e Segurança do Trabalho).