Notícias

Neste canal você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa. Atualizado todos os dias da semana, das 7h às 22h, e aos sábados e domingos, das 7h às 18h.

Para mais informações, consulte também o Twitter e o mapa interativo do site.

Emergências: 0800 019 7878.

Assessoria de imprensa: imprensa@ecovias.com.br

As atividades da Minipista da Ecovias continuam até o fim do mês

Publicado em 17 de out de 2019 às 15:45

Espetáculo “Pare! Atenção! Siga para a diversão” é apresentado para crianças das escolas da Baixada Santista todas às quartas-feiras

 

 

Os palhaços “Juju”, “Dode” “Felicity” e “Moqueca” continuam a missão de ensinar e divertir as crianças na Minipista de Trânsito da Ecovias. As atividades acontecem desde agosto sempre às quartas-feiras, em dois horários — às 9h e às 14h e tem o objeto de levar conhecimento de forma lúdica às crianças de escolas da Baixada Santista. Durante as apresentações do espetáculo “Pare! Atenção! Siga para diversão”, atividade que integra o programa “De Bem Com a Via”, são passados ainda os conceitos da sinalização de trânsito e a importância dos equipamentos de segurança viária.

 

Além disso, é possível fazer uma verdadeira viagem na história dos meios de transporte, desde a criação da roda, passando pela carroça, até chegar nos automóveis. Os cuidados que os pedestres devem ter ao atravessar a rua, também são lembrados pelos palhaços, que vão estender uma faixa de segurança no palco e convidar as crianças para atravessar. A preservação do meio ambiente também faz parte da peça que aborda, entre outros assuntos, os perigos de jogar lixo nas vias públicas.

 

“As crianças compreendem melhor a informação quando ela é passada de uma forma mais divertida. Durante a peça eles aprendem como podem auxiliar os pais no trânsito, sobre o uso consciente das passarelas e o perigo de brincar próximo à rodovia”, afirma o coordenador de sustentabilidade, Gerson Silva.

 

Após o espetáculo, ocorre um passeio pela Minipista e os pequenos espectadores, ao final da atividade, ganham um gibi sobre educação no trânsito e um formulário de “mini multas” que serão aplicadas nos adultos das suas  famílias, cada vez que eles cometerem uma infração. Desta forma, os nossos futuros motoristas e pedestres passarão adiante o que aprenderam no espetáculo.

 

Sobre o “De Bem Com a Via”

 

A Minipista de Trânsito da Ecovias integra o “De Bem com a Via”, programa da concessionária que, desde 2008, reúne um conjunto de ações com o objetivo de proporcionar acesso à educação para o trânsito e contribuir com a diminuição do número de acidentes. A linguagem lúdica, artística e cultural é a principal ferramenta de transformação utilizada pelo “De Bem com a Via” para chamar a atenção da criançada para o tema

 

Os espetáculos são apoiados pela Lei Rouanet de incentivo à cultura do Ministério da Cultura.

 

Responsável pelo Sistema Anchieta-Imigrantes, a Ecovias faz parte do Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo, sob fiscalização da Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp).

 

Serviço:

 

Espetáculo: “Pare! Atenção! Siga para diversão”

Local: Minipista de Trânsito da Ecovias

Data: Todas as quartas-feiras até 30 de outubro, às 9h e às 14h